Buscar

O propósito: um grande custo de oportunidade.

Texto escrito pela Interventora, psicóloga e Master Coach, Renata Arrepia.


Percebo muitas pessoas preocupadas com a crise financeira, política, moral. Hoje em dia não é só a parte financeira, moral e política que preocupa e sim o significado do que fazemos: porque fazemos o que fazemos tem sido pauta de diversas discussões.


Sou empresária, formada em psicologia e atuo com desenvolvimento humano há mais de 25 anos, sempre buscando uma qualidade de vida melhor para as pessoas e para as empresas, trabalho fortemente em desenvolvimento de grandes times e executivos buscando resultados mais assertivos com menor esforço.


A minha experiência profissional tem me mostrado a necessidade de entender qual é a razão pela qual você quer tudo aquilo que deseja, qual a razão pela qual você tem forças diferentes de outras pessoas, habilidades diferenciadas e que muitas vezes você nem percebe que tem. Estudos na vertente de psicologia positiva mostram que as pessoas costumam se perguntar o que fizeram de suas vidas e porque fizeram isso quando estão com aproximadamente 65 anos. Será que precisamos mesmo esperar tanto